Pokémon X e Y chegam com imagens em 3D em outubro [vídeo]

Imagem de: Pokémon X e Y chegam com imagens em 3D em outubro [vídeo]

A nova geração de Pokémon já está entre nós. Conforme prometido, a Nintendo realizou um evento especial na manhã desta terça-feira, 8 de janeiro, para apresentar o futuro de uma de suas franquias mais lucrativas. E confirmando aquilo que os rumores já davam como certo, temos dois novos games da linha principal chegando ao 3DS.

Batizados de Pokémon X e Pokémon Y, eles são exclusivos do novo portátil da “Big N” e contam com grandes mudanças dentro da estrutura da série, além de uma nova leva de criaturas para serem capturadas. É o caso do novo trio de iniciais, Chespin, Fennekin e Froakie, do tipo grama, fogo e água, respectivamente.

Além disso, é possível dar uma rápida olhada na nova dupla de Pokémons lendários. O primeiro é uma espécie de dragão voador — que provavelmente estampará a capa da versão Y — e um grande cervo. Os nomes ainda não foram apresentados.

Evolução da série

Já sobre as novidades em termos de mecânicas, Pokémon X e Y representam uma grande evolução dentro da clássica fórmula. Enquanto a estrutura de capturar todos os monstrinhos que aparecerem em sua frente continua intacta, a forma com que isso é apresentado finalmente ganha nova forma.

O primeiro grande salto está na apresentação. Em vez da tradicional perspectiva aérea em que você enxergava apenas o topo da cabeça de seu personagem, a Nintendo finalmente decidiu aproveitar o potencial do 3DS para criar ambientes inteiramente tridimensionais, incluindo diferentes ângulos de câmera. Ainda não se sabe se teremos liberdade para controlá-la durante nossa jornada ou se ela essas mudanças são pontuais. No entanto, as possibilidades oferecidas por essa adição são incríveis — e devem ficar ainda melhores em 3D.

Além disso, o sistema de combates também foi reformulado para ficar mais dinâmico. Isso é feito a partir de variações de pontos de vista durante os golpes, deixando as batalhas muito mais ágeis e próximas daquilo que os fãs viam no anime.

Para finalizar, a Nintendo decidiu surpreender todo mundo e revelou que Pokémon X e Y serão lançados simultaneamente em todo o mundo em outubro. Assim, o Ocidente não precisará mais esperar meses até receber a nova edição da franquia.

Agora é esperar pelos rumores sobre a possível versão Z.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.