Resumo: conferência da LG na CES 2013

Imagem de: Resumo: conferência da LG na CES 2013

O segundo dia de apresentações da CES 2013 foi aberto pela LG. A expectativa para o evento da sul-coreana era grande, pois a empresa já havia anunciado que traria excelentes novidades para a feira – principalmente nas seções de áudio e vídeo, com destaque para a linha de aparelhos Google TV e OLED TV.

Além disso, toda a imprensa aguardava para o anúncio do projetor Full HD com capacidade de gerar imagens com até 100 polegadas e as novas linhas de eletrodomésticos. Ao chegar ao local do evento, ficou bem claro que o foco da LG seria produtos para casa. No palco, estavam um modelo da sua televisão com a tecnologia OLED e duas máquinas de lavar.

Mais conectividade e facilidade para a sua vida

Como de praxe, o primeiro orador da apresentação foi o CEO da LG nos EUA, Wayne Park. O executivo abriu seu discurso abordando o slogan adotado pela sul-coreana: “Toque de vida inteligente“. Na verdade, esse conceito foi retomado diversas vezes ao longo da apresentação e parece realmente ter sido utilizado como diretriz de desenvolvimento dos novos produtos da marca.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A ideia da LG, de acordo com Park, é criar formas de tornar a vida das pessoas mais confortável e descomplicada. Para isso, a empresa aposta na conectividade e nos comandos de voz. Em suma, daqui pra frente a sul-coreana pretende fazer com que seus produtos estejam cada vez mais integrados.

Assim, você poderá, por exemplo, enviar comandos para a sua televisão, fogão ou máquina de lavar diretamente do seu smartphone e apenas dizendo aquilo que deseja que seus eletrodomésticos façam.

Uma grande leva de produtos

Após o CEO da empresa, subiram ao palco Skott Ahn, diretor de novas tecnologias, e James Fishler, responsável pelo marketing da LG. Assim como Park, ambos voltaram a realizar menções à “missão“ da empresa de tornar as nossas vidas mais fáceis por meio de produtos que possuam interfaces intuitivas. Ao usar os seus eletrônicos e eletrodomésticos, você deve se sentir livre e confortável.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A dupla de executivos, que se apresentaram em momentos subsequentes, resumiu-se basicamente a revelar uma longa e variada lista de produtos que a empresa deve lançar ao longo de 2013.

Áudio e vídeo

Obviamente, o maior destaque ficou com a OLED TV, o modelo da empresa que possui 84 polegadas com resolução Ultra HD e que é capaz de reproduzir impressionantes 8 milhões de pixels. Modelos de 55 polegadas dessa televisão devem começar a ser comercializados a partir de março nos EUA pelo preço sugerido de US$ 12 mil (R$ 24,5 mil).

Mais do que apenas resolução e tamanho, os televisores da LG contarão com interessantes mecanismos de interação, incluindo o Magic Remote (recurso que permite a troca de canal desenhando-se números no ar) e o Voice Mate, com o qual basta você dizer a ação para a TV.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Ainda nesse segmento audiovisual, a LG também confirmou o lançamento do Truly Cinematic, o projetor que é capaz de gerar imagens de 100 polegadas com resolução Full HD.

Breve comentário sobre smartphones

Quando o assunto é smartphone, a apresentação da LG reiterou o fato de o Optimus G ser o primeiro celular quad-core com suporte para a tecnologia LTE e a importância da parceria com a Google e a Qualcomm no desenvolvimento do Nexus 4 – um aparelho que promete uma revolução no design e funcionalidade da categoria.

Atenção também para jogos

Por fim, a apresentação ainda revelou a preocupação que a LG está tendo com jogos. Conforme exibido no evento, a empresa está desenvolvendo uma tecnologia de streaming de games que visa transmitir a jogatina do smartphone para a TV. O objetivo dessa novidade é adequar melhor a resolução entre os dispositivos – isso porque uma das maiores críticas de quem joga nessa modalidade é a enorme perda de qualidade de imagem quando os títulos são reproduzidos em televisores.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.