LG mostra nova versão do Magic Remote, um verdadeiro controle Smart

Imagem de: LG mostra nova versão do Magic Remote, um verdadeiro controle Smart

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Quando estamos mostrando uma série de televisores e outros aparelhos eletrônicos, parece que os controles remotos ficam completamente esquecidos. Mas a LG fez questão de mudar isso e mostrou o Magic Remote em sua conferência realizada na CES 2013. O novo controle remoto foi criado especialmente para a nova linha de televisores inteligentes da empresa sul-coreana e tem recursos bem legais.

Um dos principais detalhes do aparelho é a roda de controle que fica bem no centro. Com ela, os consumidores podem realizar uma série de tarefas, que incluem a localização de informações e seleção de dados que são mostrados na tela. Também foi adicionado um sistema de reconhecimento de “voz natural”, que a LG diz compreender textos falados naturalmente — sem que seja preciso “falar como um robô” (sic).

A LG também revelou que ele poderá ser utilizado para controlar todos os recursos da Google TV, uma vez que algumas das televisões da empresa coreana serão lançadas com suporte para o sistema da Google. Até agora, somente a linha CINEMA 3D Smart TV foi confirmada com o Magic Remote.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.