Robô da Lego agora pode ser controlado pelo seu smartphone!

Imagem de: Robô da Lego agora pode ser controlado pelo seu smartphone!

(Fonte da imagem: Divulgação/Lego)

Você provavelmente já ouviu falar dos kits Mindstorms da Lego. Eles são conjuntos de peças tradicionais dos blocos da marca que podem ser adaptados a engrenagens, sensores e rodas que podem ser controlados por um processador programável, transformando o brinquedo em um robô. A novidade apresentada na CES é que os equipamentos agora poderão ser controlados apenas com seu celular ou smartphone.

Estes kits nasceram em uma época em que os computadores eram a melhor opção para programar os pequenos robôs. Trazer o controle para plataformas móveis é a alternativa da Lego para ampliar o universo do brinquedo e abrir ainda mais possibilidades para o uso do sistema.

O Mindstorms EV 3 é baseado em Linux, rodando um firmware pronto para ser usado com o Android e o iOS, sem contar possíveis atualizações para receber outros sistemas operacionais móveis, como o Windows Phone.

O equipamento também conta com entrada para cartão SD e sensor infravermelho – a Lego diz que o sistema permite que o robô siga outros gadgets móveis ou, até mesmo, seus donos em qualquer ambiente.

Este também deve ser o primeiro pacote da Lego com um guia de construção em 3D. Usando um aplicativo específico da Autodesk, os usuários podem ver o processo de desenvolvimento por qualquer ângulo desejado.

A Lego ainda não anunciou a data exata de chegada do EV3 ao mercado, mas ele deve ser comercializado na segunda metade do ano. A unidade central do kit será vendida por US$ 350 em território norte-americano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.