Aprenda a solucionar o cubo mágico com um simples truque

Imagem de: Aprenda a solucionar o cubo mágico com um simples truque

Você sabe solucionar o cubo mágico, aquele cheio de quadradinhos coloridos que, depois de montado, deve ficar com cada um dos seus lados com uma única cor? O vídeo acima, produzido por Matt Parker, ensina como resolver o problema de montar o cubo e, de quebra, fazer com que você pareça um verdadeiro gênio durante o processo.

O clipe está em inglês, mas a solução é incrivelmente simples. Matt descobriu que basta girar as divisões do cubo, repetindo sempre a mesma sequência de movimentos para que, eventualmente, todas as cores acabem coincidindo novamente.

Assim, se você prestar atenção no que Matt fez (minuto 1:53), ele simplesmente girou a coluna da esquerda para baixo e a da direita para cima, movendo o cubo todo para a direita depois, repetindo o mesmo processo até que o quebra-cabeça contasse com todos os lados com as mesmas cores. Basta se lembrar de quais eram as cores dos quadradinhos centrais da parte de cima e da parte da frente do cubo quando você começou a montá-lo para que o truque sempre funcione.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.