HAPIfork é o garfo eletrônico que pode ajudar você a perder peso

Imagem de: HAPIfork é o garfo eletrônico que pode ajudar você a perder peso

(Fonte da imagem: Divulgação/HAPILabs)

Não é difícil encontrar invenções que pretendem melhorar o nosso dia a dia e que, à primeira vista, parecem não fazer muito sentido. O HAPIfork, um garfo eletrônico que monitora a maneira como você se alimenta, é exatamente uma dessas criações, que foi revelada durante a CES 2013.

O HAPIfork é um set de talheres (garfos e colheres) que monitoram a maneira como você come. Através de sensores no corpo dos objetos, é possível acompanhar se você come rápido demais, o que, segundo especialistas, é um dos responsáveis pelo ganho de peso. Inclusive, se os sensores percebem que você está levando o garfo à boca com frequência em um curto período, o objeto vibrará, avisando que você deve diminuir o ritmo.

Os talheres contam com entradas USB para enviar informações para o PC ou apps de iOS e Android que ajudarão você a controlar sua alimentação em qualquer lugar.

O conjunto de talheres inteligentes custará US$ 99 e deve ser lançado pela HAPILabs no segundo trimestre de 2013 para uma versão com conexão USB. Talheres que enviam as informações via conexão Bluetooth devem ser lançados em 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.