Google Play deve chegar a um milhão de aplicativos até junho

Imagem de: Google Play deve chegar a um milhão de aplicativos até junho

Curva de projeção mostra o crescimento da Google Play (Fonte da imagem: Reprodução/The Sociable)

De acordo com um estudo conduzido pelo site The Sociable, a Google Play deve atingir, no próximo mês de junho, a incrível marca de 1 milhão de aplicativos cadastrados. Com isso, a loja de programas para Android se mostra (pelo menos em quantidade) como a opção mais completa e recheada de opções entre todas as plataformas.

Para chegar ao resultado da previsão, a página produziu um estudo, cruzando estatísticas de tudo o que já foi documentado ao longo dos meses a respeito da quantidade de programas disponíveis na loja. Em seguida, eles realizaram um processo chamado regressão polinomial. Com isso, foi possível criar uma curva de tendência capaz de ilustrar o sólido crescimento da quantidade de apps disponíveis na Google Play.

Atualmente, é sabido que a loja de aplicativos conta com cerca de 800 mil softwares cadastrados. O The Sociable acredita que a marca dos 900 mil programas deve ser atingida antes de abril – e que a Google Play ultrapassará 1 milhão de apps em junho de 2013.

Segundo os responsáveis pelo estudo, o processo é muito semelhante ao que eles utilizaram para prever outros acontecimentos, como a data em que o Chrome se tornaria o navegador mais popular do planeta ou o mês em que o Facebook atingiria 1 bilhão de cadastros. Isso dá mais credibilidade à nova estimativa que trata da Google Play.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.