Xperia Z e Xperia ZL: imagens oficiais são liberadas

Imagem de: Xperia Z e Xperia ZL: imagens oficiais são liberadas

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Aparentemente, a Sony quis começar 2013 com o “pé direito” e, para isso, lançou uma prévia dos seus novos smartphones que estão por vir: o Xperia Z e o Xperia ZL. Rumores anteriores já apontavam que a companhia estaria planejando lançar oficialmente um novo aparelho com tela de 5 polegadas e display de 1080p durante a CES 2013, mas a surpresa é que serão, na verdade, dois modelos — que já foram confirmados pela própria multinacional japonesa.

Segundo o site Engadget, os novos smartphones da Sony — que receberam os apelidos “Yuga” (Xperia Z) e “Odin” (Xperia ZL) — fizeram uma estreia prematura no site da companhia por meio de imagens divulgadas ontem, no primeiro dia de 2013.

Detalhes dos aparelhos

Ao que tudo indica, o Xperia ZL seria um modelo ligeiramente mais compacto que o Xperia Z, só que com o mesmo potencial e hardware. Um detalhe intrigante apresentado nas imagens está relacionado à câmera frontal do Xperia ZL — aparentemente, ela ficará na parte inferior do dispositivo.

A Sony ainda não confirmou as especificações dos aparelhos, mas o site GSM Arena apresentou a análise do protótipo Yuga (Xperia Z) e apontou as seguintes especificações:

  • Sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean
  • 2 GB de RAM
  • GPU Adreno 320
  • Processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro 1,7 GHz com núcleos de arquitetura Krait
  • Câmera traseira de 12 MP
  • Conectividade 4G, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi a/b/g/n banda dupla

Vale ressaltar que as especificações podem mudar na versão oficial, que poderá ser apresentada pela Sony durante a CES 2013 na próxima semana.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.