Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]

Chegamos ao final de 2012, um ano recheado de novidades para o sistema operacional mobile da Google. Além de vários lançamentos de peso — como o Samsung Galaxy S3 e o Nexus 7, da Asus em parceria com a Google —, tivemos o lançamento da versão 4.1 Jelly Bean, um aperfeiçoamento da revolucionária Ice Cream Sandwich.

Agora vamos para a última seleção de Melhores Apps para Android deste ano, com várias opções de entretenimento, utilidade e diversão para iniciar 2013 com seu aparelho tunado, preparado para as férias de verão. Confira!

APLICATIVOS

Wave Alarm [Android 2.3+ Grátis]

O primeiro aplicativo da última lista de 2012 é Wave Alarm. Ele é moderno e bonito, uma ótima alternativa ao despertador oficial do sistema operacional da Google. Você conta com um visual em azul muito elegante e várias funções úteis.

 

É possível incluir nomes para cada alarme, escolher música e o tempo de soneca. Mas o mais interessante é a possibilidade de ativar o modo snooze posicionando sua mão sobre o aparelho, garantindo aqueles cinco minutinhos a mais de sono.

FuntasticFace [Android 2.3+ Grátis]

A próxima opção é muito divertida, para dar boas risadas com seus amigos. FuntasticFace é um app que tem como objetivo zoar a cara das pessoas nas fotografias. Você pode inserir vários desenhos e criar montagens inusitadas, deixando todos irreconhecíveis.

 

O app permite que você insira vários acessórios ao mesmo tempo, como óculos, olhos, bigodes, cortes de cabelo, bocas engraçadas e itens festivos. Assim, é possível modificar várias pessoas em uma só imagem.

LINE Tools [Android 2.2+ Grátis]

Que tal transformar seu Android em uma verdadeira caixa de ferramentas? Essa é a proposta de LINE Tools, com 14 itens diferentes que podem ser muito úteis no seu dia a dia. Ele tem uma régua, cronômetro, temporizador, lanterna, bússola, entre outros.

 

O aplicativo explora todos os recursos que o Android disponibiliza, como sensores de movimento e a câmera digital, oferecendo um serviço muito prático. E, ao contrário de outros apps do mesmo estilo, LINE Tools está disponível totalmente sem custo na Play Store.

BoothStache [Android 2.1+ Grátis]

É hora de deixar todos com bigodes estilosos! BoothStache é um aplicativo dos mesmos desenvolvedores de FatBooth, AgingBooth e outros programinhas legais e de qualidade. Em vez de ficar gordo ou velho, aqui você vai ganhar um item que está na moda: o bigode.

 

O processo de criação é muito simples e o resultado é bastante realista. São diversos bigodes para você escolher e os desenvolvedores já prometem atualizações com mais modelos, ainda mais engraçados.

Kii Keyboard [Android 2.1+ Grátis]

O ultimo utilitário do Melhores Apps dessa semana é Kii Keyboard, uma boa alternativa de teclado para seu Android. Ele tem um visual muito bonito e esse é justamente seu grande destaque, pois é possível personalizar a interface selecionando aquele que mais combina com seu aparelho.

 

Você vai encontrar um aplicativo recheado de opções de funcionamento, com vários idiomas disponíveis e corretor automático. Além disso, você pode utilizar Kii Keyboard em um modo semelhante ao Swype, deslizando o dedo de uma letra para outra para criar uma palavra.

JOGOS

Trial Xtreme 3 [Android 2.1+ Grátis]

E agora vamos aos cinco últimos jogos indicados em 2012. O primeiro deles é Trial Xtreme 3, um game para quem curte manobras radicais e esportes emocionantes sobre duas rodas. A ideia aqui é completar vários desafios com uma moto potente.

Você pode se conectar ao Facebook para exibir suas conquistas e competir contra seus amigos nos mais variados cenários e estilos. As fases contam com locais incríveis, rampas, pedras e até mesmo anéis de fogo para encarar sobre sua moto.

Leps World 2 [Android 2.2+ Grátis]

Se você é fã dos jogos de Mario Bros, Leps World 2 é uma opção de qualidade e gratuita para se divertir em seu smartphone ou tablet.  Em vez de um encanador italiano, temos aqui um leprechaun, o duende irlandês responsável por guardar o pote de ouro ao final do arco-íris.

A jogatina é familiar, pulando e destruindo quadradinhos para somar pontos. O objetivo é resgatar outros duendes sequestrados e recuperar o outro roubado por um mago demoníaco. Temos aqui gráficos divertidos, um personagem simpático e jogatina de qualidade para seu Android.

Anomaly Korea [Android 2.2+ R$ 6,29]

Anomaly Korea se passa no ano de 2033. A Coreia foi invadida por alienígenas e você é o responsável por coordenar unidades de combate de forma estratégica para eliminar todos os perigosos inimigos.

O jogo segue o estilo Tower Defense, mas em vez de construir torres e se defender do ataque, você precisa destruir as linhas defensivas dos inimigos. Anomaly Korea é um título de muita qualidade, com jogabilidade descomplicada, gráficos de alto nível e uma grande quantidade de fases que garantem a sua diversão.

Dragon Warcraft [Android 2.2+ Grátis]

A próxima opção da lista é mais um game de Tower Defense, mas que segue um padrão mais tradicional. São mais de 200 níveis para você superar, defendendo seus castelo da invasão de monstros terríveis.

Para ganhar a batalha, você conta com personagens baseados no mundo de Warcraft, popular RPG online jogado por gamers de todo o mundo. O jogo traz um visual incrível com uma fórmula de diversão que vai envolver fãs de Tower Defense e WOW. Um excelente download para seu Android.

Pudding Monsters [Android 1.6+ Grátis]

Pudding Monsters é o app que fecha a seleção de Melhores Apps do ano de 2012. O jogo foi um dos grandes lançamentos da Play Store em dezembro. Ele é dos mesmos desenvolvedores do sucesso Cut The Rope.

 

Este é mais um jogo de estratégia e raciocínio, em que você precisa criar pudins gigantes para escapar da crueldade do dono da geladeira que deseja devorar todos eles. Para isso, utilize os elementos na tela com sabedoria e junte o máximo de peças que conseguir. Trilha sonora divertida, gráficos de qualidade e muitas fases para você se divertir!

...

Fechamos assim mais uma seleção de aplicativos para Android, a última de 2012. Esperamos que você tenha encontrado opções legais para seu smartphone ou tablet. Em 2013, continue ligado no Baixaki e em nosso app oficial para conferir as novidades mais legais da Play Store. Feliz ano novo e até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.