Já temos data exata do fim do mundo, mas só para os sistemas operacionais

Imagem de: Já temos data exata do fim do mundo, mas só para os sistemas operacionais

(Fonte da imagem: iStock)

Há uma semana o mundo deveria ter acabado, mas como você deve ter percebido, isso não aconteceu. Profecias já erraram esse cálculo muitas vezes, mas agora surgiu uma informação muito mais concreta sobre o fim do mundo. Claro que não estamos falando do mundo em que nós vivemos, mas sim do mundo dos sistemas operacionais baseados em Unix — todos os principais que utilizamos atualmente, por sinal.

Isso vai acontecer no momento em que os relógios dos sistemas Unix atingirem o maior valor que pode ser medido por padrões de tempo 64-bit. Depois disso, os sistemas devem entrar em colapso e não mais funcionar. Quer saber da boa notícia? Isso só vai acontecer às 15 horas, 30 minutos e 8 segundos do dia 4 de dezembro de 292.277.026.596 (sim, 292 bilhões). É claro que os sistemas Unix devem ser alterados em breve, mas isso nem seria necessário.

O motivo? O planeta Terra não deve chegar até o ano 292.277.026.596. Há muitos estudos de astrônomos que comprovam que o Sol — como qualquer estrela — deve ser expandido ao máximo daqui a cerca de 7,9 bilhões de anos. É nesse período que o Sol deve atingir o máximo de sua expansão, sendo explodido logo em seguida — mesmo que a Terra não seja atingida, a falta de luz fará com que tudo pereça.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.