Tablet da Nokia com Windows RT pode ter teclado com bateria

Imagem de: Tablet da Nokia com Windows RT pode ter teclado com bateria

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Desde que a Nokia e a Microsoft firmaram o acordo que levou a empresa finlandesa de volta ao mercado dos smartphones, todos esperam que um tablet de qualidade Nokia surja com o sistema operacional Windows. Até agora, não sabemos uma data certa para que isso aconteça, mas rumores já apontam para a chegada do aparelho em fevereiro do próximo ano — sendo equipado com a versão RT do Windows.

E novos rumores indicam a a chegada deles com um teclado especial para permitir que a autonomia de bateria seja ainda maior que a oferecida pelos concorrentes. Há informações de que somente o tablet terá carga suficiente para 10 horas de utilização ininterrupta. Com o teclado equipado com uma bateria reserva, isso pode aumentar por mais algumas horas.

Vale dizer que é bem possível que o tablet da Nokia seja produzido com tecnologia para conexões móveis — 3G e 4G —, por isso é necessário que os aparelhos sejam equipados com sistemas de energia mais eficientes do que os tablets que só trabalham com conexões Wi-Fi. Mais detalhes sobre o aparelho devem surgir na CES 2013 ou na MWC 2013, que acontecem no primeiro trimestre.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.