Irmãos transformam caminhonete velha em carro no formato de banana

Imagem de: Irmãos transformam caminhonete velha em carro no formato de banana

(Fonte da imagem: tkw97/Reddit)

O carro acima foi avistado na cidade de Raleigh, na Carolina do Norte (EUA), por uma das pessoas que ajudam a movimentar o site Reddit. Entretanto, foi o blog Technabob que desvendou um pouco da história por trás desse veículo tão inusitado.

Os responsáveis pela façanha são os irmãos Spade e Steve Braithwaite, ambos originários de Oxfordshire, na Inglaterra. O projeto todo começou quando Steve, ao olhar para as bananas de uma fruteira, percebeu que o formato daquela fruta daria um belo carro. Então, para facilitar o trabalho, o carro-banana foi construído com base em uma velha caminhonete Ford F-150.

No total, foram dois anos de trabalho para ter o carro totalmente transformado, processo que exigiu o reposicionamento de algumas peças e também a construção de um “esqueleto” que moldasse o veículo no formato da fruta. E o Big Banana Car, como é chamado, tem até página na internet.

Os criadores desse curioso meio de transporte agora trabalham na produção de um documentário que demonstra não apenas o processo de criação do carro-banana, como também o registro de uma aventura que Steve, Spade e a fotógrafa Liz O’Neill pretendem viver: uma volta ao mundo. No site do projeto, é possível saber mais detalhes sobre o empreendimento e até mesmo colaborar com os aventureiros comprando camisetas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.