NASA tenta explicar (de novo) que o mundo não vai acabar [vídeo]

Imagem de: NASA tenta explicar (de novo) que o mundo não vai acabar [vídeo]

Já há alguns meses, a NASA vem liberando vídeos que tentam refutar, de forma científica, todos os boatos de que o mundo vai acabar amanhã. Agora, a agência espacial americana voltou ao tema no que pode ser o último clipe que você vai assistir caso as ideias do astrobiologista David Morrison não estejam corretas.

No vídeo acima, ele lista uma série de rumores conhecidos sobre o apocalipse, como a chegada do planeta errante Nibiru, o surgimento de um gigantesco buraco negro ou um blackout global de três dias. Morrison explica os furos em cada uma delas e por que podemos dormir sossegados sabendo que, amanhã, teremos que novamente acordar cedo para trabalhar.

Sejam apenas brincadeiras no Facebook ou um perigo real, as profecias sobre o fim do mundo estão gerando um medo global. Escolas nos Estados Unidos, por exemplo, cancelaram as aulas até o final desta semana para que as crianças pudessem aguardar o apocalipse com os pais. Governos de países como China e Japão lançaram campanhas para desestimular o suicídio preventivo e grupos policiais na Europa combatem o pânico causado por seitas religiosas.

A verdade sobre tudo só será conhecida amanhã. Ou não.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.