Comissão Europeia deve entrar com ação contra a Samsung por truste

Imagem de: Comissão Europeia deve entrar com ação contra a Samsung por truste

Coreana deve enfrentar mais problemas na Europa. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Comissão Europeia deve acusar em breve a Samsung por praticar truste na Europa. O representante para competição de mercado da instituição, Joaquin Almunia, disse à Reuters que uma investigação está em andamento para comprovar se a empresa coreana tem o ou não burlado leis de competição no mercado dos países que compõem o bloco.

Almunia disse hoje que a comissão não deve demorar a para iniciar a acusação, porém não deu detalhes específicos sobre as possíveis ilegalidades de mercado cometidas pela coreana. “Nós vamos emitir uma declaração com todas as nossas objeções muito em breve”, confirmou Almuina.

As ações da instituição parecem ter sido motivadas por acusações da Apple sobre o uso de patentes pela Samsung para tecnologias wireless. Fora isso, na última terça-feira (18), a coreana abandonou um processo judicial contra a Maçã que pretendia proibir a venda de alguns produtos da marca na Europa. Contudo, não há informações exatas sobre os motivos para tal.

Além de ser acusada por formação de truste — aglomeração de empresas do mesmo setor para dominar a oferta de determinados produtos — na Europa, a Samsung enfrenta os mesmos problemas nos EUA e na Coreia do Sul.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.