Apple Maps x Google Maps: veja comparativo

Imagem de: Apple Maps x Google Maps: veja comparativo

Qual é o melhor aplicativo para mapas do iPhone: Apple Maps ou o Google Maps? Se você ficou na dúvida, confira este comparativo de imagens que o Tecmundo preparou. Selecionamos 16 pontos turísticos famosos ao redor do planeta e os procuramos utilizando o app da Apple e o da Google.

Quem se saiu melhor? Confira abaixo as imagens feitas e quais foram os acertos e as falhas das duas gigantes da tecnologia.

Observação: as imagens à esquerda são do Google Maps, enquanto as mais à direita são do Apple Maps.

Estátua da Liberdade, em Nova York, Estados Unidos

Na primeira comparação, quem leva a melhor é o aplicativo da Apple. No Google Maps, a água em volta do monumento aparece de uma forma muito estranha, como se estivesse tremendo. Por outro lado, as árvores no aplicativo da Maçã não aparecem de forma muito elegante, mas a falta de vegetação pode ser atribuída ao clima.

Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil

Sem dúvida, quem tirou a melhor nesse caso foi o Google Maps. Além de exibir uma imagem com muito mais definição e cores mais vivas, o app permite dar muito mais zoom na imagem do que a ferramenta da Apple.

Torre Eiffel, em Paris, França

Quando o Apple Maps foi lançado, a imagem da Torre Eiffel no aplicativo logo se tornou o símbolo das falhas da Apple. Porém, a empresa da Maçã tratou logo de resolver o problema e agora o app exibe uma paisagem tão boa quanto a ferramenta da Google. Dessa forma, nada mais justo do que considerar essa disputa empatada para a foto da torre em Paris.

London Eye, em Londres, Inglaterra

Novamente um empate. O que o aplicativo da Google errou na água na imagem da Estátua da Liberdade, arrumou na foto acima. E as árvores, no Apple Maps, agora sim estão bem definidas.

Coliseu, em Roma, Itália

Mais um empate? Parece que sim. Os dois aplicativos exibem o Coliseu de forma muito similar. Enquanto o app da Apple mostra a região em volta com mais detalhes, o contraste de cores da ferramenta da Google é melhor.

Pirâmide de Gizé, em Giza, Egito

Com as famosas pirâmides do Egito, quem levou o prêmio foi o Google Maps. Há uma espécie de reflexão na foto nos locais em que a areia é mais clara, o que prejudica a visualização do conteúdo em volta dessa área.

Ponte Golden Gate, em São Francisco, Estados Unidos

Agora é a vez do Apple Maps se dar bem. A imagem exibida pela ferramenta da Google novamente apresenta problemas com a água, que parece estar desfocada. Além disso, em volta da ponte há uma espécie de contorno cinza bem estranho.

London Bridge, em Londres, Inglaterra

Nas imagens da ponte de Londres, mais um empate. Nos dois aplicativos, é possível aproximar bastante o objeto sem que a foto fique distorcida ou perca qualidade nas cores e contornos.

Machu Picchu, no Peru

Nenhuma das imagens acima é um exemplo de beleza para retratar a cidade de Machu Picchu, mas na foto do Google Maps ao menos é possível ver as linhas que demarcam as construções do povo Inca.

Parthenon, em Atenas, Grécia

Outro empate das aplicações, mas dessa vez por ambas exibirem imagens bem ruins do monumento grego.

Brasília, no Brasil

O plano piloto da capital do Brasil é mostrado com mais qualidade na ferramenta da Google. Agora é a vez do Apple Maps ter problemas com a água na foto. Além disso, a imagem no aplicativo da Maçã parece estar fora de foco.

Stonehenge, na Inglaterra

A estrutura misteriosa dos ingleses pode ser vista mais de perto por quem utiliza o aplicativo de mapas da Google, mas o contraste da imagem parece bem melhor no Apple Maps. Seria culpa de alguma névoa o fato de a foto do Google Maps estar mais “pálida”?

Cataratas do Iguaçu, no Brasil e na Argentina

Novamente o problema com a água. As duas ferramentas deixaram muito a desejar na fotografia das Cataratas do Iguaçu.

Taj Mahal, em Agra, Índia

O famoso monumento indiano é facilmente percebido em ambas as aplicações. Ainda assim, o Google Maps leva a melhor, pois a figura possui uma qualidade maior das cores.

Hotel Burj al-Arab, em Dubai, Emirados Árabes

Oceano preto? É o que o Apple Maps mostra quando você busca pelo famoso hotel de Dubai na aplicação. No caso do Google Maps, é possível ver linhas amarelas em meio ao mar, o que pode ser uma forma falha de retratar as ondas ou alguma coloração diferente na própria água.

Catedral da Sé, em São Paulo, Brasil

Para finalizar o comparativo, mais um empate entre o Google Maps e o Apple Maps. A Catedral da Sé, localizada em São Paulo, pode ser vista nitidamente nos dois aplicativos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.