Novos detalhes sobre Star Wars: Episódio VII?

Imagem de: Novos detalhes sobre Star Wars: Episódio VII?

(Fonte da imagem: Reprodução/WikimediaCommons)

Caso exista algo de verossímil nas informações vazadas recentemente pela Reuters, a imensa comunidade de fãs de Guerra nas Estrelas pode ter os primeiros detalhes sobre o vindouro Star Wars: Episode VII. Ao veicular uma matéria de turismo sobre a Guatemala, a agência não apenas considerou que o marco zero da nova trilogia já foi confirmada como ainda afirmou que Luke Skywalker voltará a Yavin 4 para formar uma academia Jedi.

Segue o parágrafo em questão:

“Yavin 4 e a base rebelde retornam à trama de Star Wars para o vindouro Episode VII, anunciado em outubro pela Walt Disney Co., no qual Skywalker retorna ao planeta para construir uma academia de cavaleiros Jedi. Entretanto, fãs disseram que a Disney provavelmente filmará essas cenas em um estúdio, em vez de retornar a Tikal.”

Conforme ressaltou o site Gizmodo, a Disney, de fato, ainda não confirmou coisa alguma sobre a história do novo longa desde que adquiriu a Lucas Films em outubro. Além disso, é de se perguntar: de onde os referidos “fãs” poderiam ter tirado que as locações originais em Tikal — utilizadas durante as filmagens da primeira trilogia da série — seriam substituídas por um estúdio?

(Fonte da imagem: Reprodução/WikimediaCommons)

Spoilers ou conteúdos dos livros?

Há pelo menos duas conclusões possíveis sobre as informações veiculadas pela Reuters. É perfeitamente possível que a agência, por engano, tenha veiculado informações que ainda não haviam sido trazidas a público.

Entretanto, conforme considera o referido site, o mais natural é que algum redator tenha confundido o que poderia ser a trama do novo filme com o chamado “universo expandido” de Star Wars — a série de livros apócrifos sobre a saga lançada entre 1977 e 1983, os quais sempre foram solenemente ignorados por George Lucas na hora de compor o conteúdo dos filmes.

De fato, nos referidos livros Luke Skywalker abriu uma academia Jedi em Yavin 4. Enfim, resta agora imaginar qual foi exatamente o engano da Reuters no caso. Oficialmente, nada foi dito sobre a história que deve embalar Star Wars: Episode VII.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.