Imagens incríveis revelam detalhes da vida nos oceanos [vídeo]

Imagem de: Imagens incríveis revelam detalhes da vida nos oceanos [vídeo]

(Fonte da imagem: Alexander Safonov/PetaPixel)

Você já conferiu no Tecmundo algumas imagens fantásticas do espaço, capturadas por observatórios e fotógrafos do mundo todo. Agora, é hora de espiar detalhes da vida de outro ambiente ainda muito desconhecido do ser humano: o fundo dos oceanos.

(Fonte da imagem: Alexander Safonov/PetaPixel)

As imagens abaixo são do fotógrafo Alexander Safonov, que mora em Hong Kong. Apesar de atuar como engenheiro de software, ele obteve uma licença de mergulho em 2002 e, a partir de 2004, começou a experimentar a fotografia submarina.

(Fonte da imagem: Alexander Safonov/PetaPixel)

Safonov costuma viajar muito e, por mais que já tenha visitado locais como as ilhas Galápagos e Raja Ampat, ele confessa que seu destino favorito continua sendo a migração anual de sardinhas na África do Sul. A razão é simples: cardumes enormes desse tipo de peixe sendo atacados constantemente por tubarões e golfinhos.

(Fonte da imagem: Alexander Safonov/PetaPixel)

E antes de você pular para o fim deste artigo, onde há uma galeria repleta de fotos tiradas por Safonov, assista também ao vídeo abaixo, filmado pelo fotógrafo e biólogo marinho Octavio Aburto, no Parque Nacional de Cabo Pulmo, no México:

Esse verdadeiro ciclone formado por peixes chega a ser assustador por causa de suas dimensões. Mas a julgar pela proximidade de Aburto frente aos animais, parece um bocado inofensivo.

(Fonte das imagens: Reprodução/Alexander Safonov)

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.