Escola cria retiro para jovens ficarem longe da tecnologia [vídeo]

Imagem de: Escola cria retiro para jovens ficarem longe da tecnologia [vídeo]

O que você acharia de ficar alguns dias longe de tudo e, de quebra, ainda deixar de lado o acesso à internet? Para alguns estudantes dos Estados Unidos, a experiência se mostrou incrível. Na Mountain School, no estado americano de Vermont, os jovens têm a opção de passar alguns dias longe da tecnologia, ampliando o contato com os colegas e a natureza.

Após pesquisas com os alunos, a diretoria da Mountain School descobriu que 75% deles passam pelo menos duas horas por dia em frente ao computador, enquanto 25% não ficam conectados por menos de cinco horas.

Para oferecer uma experiência inovadora aos alunos, a escola criou uma espécie de retiro no campo, com salas de aula equipadas apenas com quadros negros e sem qualquer tipo de acesso a computadores, celulares e muito menos internet.

Foram 45 alunos inscritos e, para a maioria deles, a experiência vem sendo positiva. Os estudantes dizem que aprenderam a conhecer melhor as pessoas e aprofundar as relações, de forma oposta ao que acontece em redes sociais como o Facebook. Eles ainda dizem que aprenderam como a vida real pode ser muito mais divertida e interessante do que o mundo virtual.

E você, estaria disposto a viver experiências e aventuras diferentes, aprendendo novas coisas longe da tela do computador?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.