Disney revela a verdade por trás de seu assustador dragão voador

Imagem de: Disney revela a verdade por trás de seu assustador dragão voador

Se você for até Walt Disney World, o parque temático da maravilhosa produtora que fica em Orlando (nos EUA), você certamente ficará surpreso ao conferir um dragão alado sobrevoando os céus nas noites de New Fantasyland — em frente a um belíssimo castelo iluminado.

Ao ver o lagartão no céu, mesmo sabendo que essas criaturas não existem na “vida real”, é difícil não arregalar os olhos e esboçar um tanto de preocupação. Principalmente no momento em que ele dispara uma espécie de projétil de fogo, como você pode conferir no incrível vídeo acima.

No entanto, a Disney acaba de revelar como é feito o poderoso rei dos céus do parque. O dragão não passa de uma estrutura metálica feita com um material ultraleve, embalado por um propulsor traseiro — que mais parece um ventilador gigante. Para manter a estabilidade da criatura no ar, há uma espécie de asa-delta que lembra muito um paraquedas um pouco menor do que os convencionais.

Realismo assustador

A falta de precisão nos controles do dragão permite que ele exiba uma movimentação muito mais realista do que se fosse apenas um androide qualquer. É a dependência das condições do vento, devido ao uso da asa superior, que faz com que a criatura pareça se movimentar de uma maneira muito orgânica.

Para completar o realismo, o dragão cospe rajadas de fogo pela boca, que se move conforme o resto do corpo, além de movimentar as asas para cima e para baixo. Vale a pena dar uma conferida nos dois vídeos e ficar maravilhado com a aparição do ser voador. Fus ro dah!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.