Intel está interessada na compra da NVIDIA, apontam rumores

Imagem de: Intel está interessada na compra da NVIDIA, apontam rumores

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Um rumor bastante duvidoso foi divulgado na última quinta-feira (13) pelo site Bright Side of News. Segundo a página, a Intel está discutindo a compra da totalidade da NVIDIA, uma das principais fabricantes de chips e placas de vídeo de todo o mundo. Na prática, o negócio seria tratado mais como uma parceria entre as empresas, cujas rotinas de trabalho não seriam muito alteradas.

As informações obtidas pelo site indicam que, caso a negociação seja concretizada, a Intel passaria a ser comandada pelo atual CEO da NVIDIA. Apesar de a situação parecer improvável em um primeiro momento, vale lembrar que a fabricante de processadores anunciou que pretende procurar profissionais vindos de fora para substituir o CEO Paul Ottelini, que deve se aposentar em maio de 2013.

Segundo os rumores, a intenção da Intel com o negócio seria fortalecer sua participação no mercado de dispositivos portáteis, no qual ainda não possui uma grande representatividade. A expectativa é de que o negócio poderia envolver somas que chegam a US$ 1,5 bilhão — valor impressionante, mas que não deve afetar as economias da empresa, que somente em 2011 teve uma renda líquida de US$ 17,5 bilhões.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.