Dispositivo francês faz você enxergar sempre em 360º [vídeo]

Imagem de: Dispositivo francês faz você enxergar sempre em 360º [vídeo]

Se você já desejou ter olhos na nuca para ver tudo o que acontece no mundo que fica para trás, o FlyViz pode ser uma solução. A ferramenta desenvolvida por uma equipe de pesquisadores franceses consegue mostrar em tempo real as imagens capturadas por uma câmera 360° para quem estiver usando todo o conjunto do dispositivo. Você poderia andar de costas, dirigir sem espelhos e afins.

Para fazer a engenhoca funcionar, os franceses precisaram colocar um notebook numa mochila, uma câmera no topo da cabeça da “cobaia humana” e mostrar tudo o que está acontecendo através dos óculos de realidade aumentada da Sony, o Personal 3D Viewer.

Atualmente, é possível conferir as imagens sendo transmitidas em 640x480. As próximas fases de desenvolvimento, entretanto, pretendem melhorar a resolução para 720p e deixar a frequência do vídeo em 60 Hz. Com isso, o atraso percebido pelo usuário seria de apenas 83 milissegundos.

A equipe acredita que exércitos e forças policiais poderiam utilizar o equipamento, quando ele estiver mais avançado, em operações de alto risco. Além disso, até mesmo equipes de resgate conseguiriam usufruir de uma visão em 360° para trabalhar em ambientes hostis.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.