Apple pode estar mais próxima de produzir sua própria linha de TVs

Imagem de: Apple pode estar mais próxima de produzir sua própria linha de TVs

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Embora os rumores sobre uma possível televisão fabricada pela Apple tenham desaparecido, o assunto parece não ter morrido. Tanto que o jornal norte-americano Wall Street Journal ressuscitou os boatos e afirma que, segundo fontes internas ligadas à empresa, os planos de fabricação de um aparelho de televisão próprio não foram abandonados.

Tanto que, de acordo com a publicação, a companhia de Tim Cook está trabalhando nos primeiros conceitos juntamente com a Sharp e a Foxconn, que devem fornecer equipamentos e montar os aparelhos quando eles finalmente se tornarem realidade. Contudo, como essa suposta fonte fez questão de reforçar, ainda não se trata de um projeto formal e tudo está em fase de experimentação.

Isso significa que, apesar de a Apple estar realmente pensando na possível iTV, tudo ainda está em um estágio tão inicial que não será estranho caso ela opte por não dar continuidade à produção. No entanto, os boatos sobre o dispositivo não são novos e alguns acontecimentos recentes envolvendo a companhia e suas parceiras indicam que o próximo passo será exatamente nessa direção.

Reacendendo os rumores

Antes mesmo do Wall Street Journal trazer essa informação de um suposto contato da Apple, outros indícios sobre a produção de um aparelho de TV próprio da marca apareceram para deixar os fãs da companhia ainda mais curiosos. Exemplo disso foram as declarações de seu próprio diretor-executivo, Tim Cook, sobre esse nicho de mercado ser uma área de intenso interesse para a empresa e que as televisões sempre foram deixadas de lado pela Maçã nos últimos anos.

Além disso, o relacionamento cada vez mais estreito entre a Foxconn — responsável pela montagem de diversos produtos da Apple, como iPhone e iPad — e a Sharp pode ser outro forte indício de que a iTV está cada vez mais próxima de sair do papel. Como a fabricante japonesa é uma das maiores fabricantes de telas LCDs do mundo, não é difícil juntar os pontos e imaginar o que pode estar vindo por aí.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.