Nova tecnologia permite a transmissão de jogos do seu smartphone para a televisão

Imagem de: Nova tecnologia permite a transmissão de jogos do seu smartphone para a televisão

(Fonte da imagem: Reprodução/Macmagazine)

Você acha que os celulares de hoje em dia precisam de mais algum recurso de conexão? Muita gente talvez responda que não, mas a empresa Silicon Image vai afirmar que sim — e ela tem ótimos motivos para isso, sendo que talvez você realmente goste da novidade.

O fato é que essa companhia desenvolveu uma tecnologia que é conhecida como WirelessHD, que tem o objetivo de transmitir a imagem de jogos que funcionam no seu smartphone para a televisão. Depois de cinco anos de estudo, a Silicon Image chegou a um sinal Wi-Fi com frequência de 60 GHz que viabiliza esse tipo de atividade.

Para que isso possa funcionar, você deve instalar um chip no seu celular que custa US$ 10 (cerca de R$ 20, sem impostos). Além disso, a empresa conseguiu desenvolver um método que funciona sem falhar quando pessoas passam na frente do seu smartphone — apesar de não haver detalhes que expliquem a maneira como isso ocorre.

Problemas de mercado...

Só para que a Silicon Image conseguisse usar essa frequência de Wi-Fi específica, houve uma pequena batalha de mercado. Agora, a empresa está esperando que os smartphones melhorem um pouco, para que os jogadores preocupados com a latência não saiam prejudicados.

Em outras palavras, talvez demore um pouco para que esse produto chegue ao Brasil ou se torne “moda” ao redor no mundo. No entanto, já é muito bacana saber que é possível usar a sua televisão para jogar games mobile sem precisar de nenhum tipo de fio, por exemplo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.