Facebook: como fazer para bloquear pessoas estranhas no seu perfil

Imagem de: Facebook: como fazer para bloquear pessoas estranhas no seu perfil

Evitando estranhos no perfil (Fonte da imagem: iStock)

Com o grande crescimento do Facebook nos últimos tempos, não é difícil receber solicitações de contato ou mensagens de pessoas que não conhecemos. Isso ocorre até pelo fato de a rede social, como padrão, encorajar novas amizades e deixar o seu perfil aberto para comunicações vindas de qualquer participante, bem como não aplicar restrições à busca por um membro.

No entanto, se você não tem interesse em receber mensagens ou pedidos de amizades de pessoas completamente estranhas, há algumas configurações presentes no Facebook para impedir isso. Tudo o que você precisa fazer é alterá-las para que as solicitações recebidas sejam mais restritas aos seus amigos e respectivos contatos.

Vale apenas reforçar que este é um tutorial um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as configurações de conexão no Facebook.

Ajustando as configurações

Com o seu perfil do Facebook já aberto no navegador, comece clicando na setinha que está presente na parte superior direita da tela, logo após o seu avatar e o link para voltar à página inicial. Então, escolha a alternativa “Configurações de Privacidade”.

Abrindo as configurações de privacidade (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, localize a alternativa “Como conectar” e clique em “Editar configurações”.

Abrindo as configurações de conexão (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Veja que uma nova janela é aberta contendo três opções. Por meio dela, você pode definir quem pode encontrá-lo pelo seu endereço de email ou pelo número do seu telefone celular, quem pode lhe enviar solicitações de amizade e quem é capaz de enviar mensagens no Facebook. Aqui, basta você configurar como julgar mais apropriado.

É possível deixar a rede aberta para todos ou torná-la mais restrita, permitindo o contato apenas de amigos (e amigos deles).

Efetuando as modificações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quando tudo estiver de acordo com o desejado, clique em “Concluir” para salvar as suas alterações. Uma vez que o seu perfil seja configurado para lidar apenas com os amigos (e agregados), certamente as mensagens e solicitações de estranhos serão bastante reduzidas (ou eliminadas no caso de pessoas completamente desconhecidas e que não sejam amigos dos seus contatos).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.