Famosos táxis de Londres ganharão conexão Wi-Fi de alta velocidade

Imagem de: Famosos táxis de Londres ganharão conexão Wi-Fi de alta velocidade

Táxis agora terão Wi-Fi de alta velocidade (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter oficial da Eyetease)

Os mundialmente famosos táxis de Londres devem ganhar, muito em breve, uma funcionalidade que vai agradar não só a todos os londrinos, mas principalmente aos turistas e todos aqueles que visitam a capital inglesa todos os meses do ano.

O governo do Reino Unido aprovou que uma companhia de táxis local possa equipar a sua frota de carros com pontos de acesso à rede Wi-Fi. O sistema utilizado foi desenvolvido pela empresa Eyetease. Chamado de CabWifi, ele oferece conexão gratuita à internet e garante conexão de alta velocidade. Para acessar o recurso, tudo o que o cliente precisa fazer é assistir a uma propaganda de 15 segundos.

A conexão dura exatos 15 minutos, período considerado como o tempo médio de duração de uma corrida de táxi em Londres. Após o intervalo, um novo comercial de 15 segundos é exibido e a conexão é renovada. O processo se repete durante toda a viagem.

Todo mundo vai curtir

De acordo com o CEO da Eyetease, Richard Corbett, os viajantes a negócios e moradores da cidade irão se beneficiar com a novidade, pois enquanto transitam pela cidade poderão adiantar os seus compromissos, visualizando emails ou mesmo acessando comunicadores, como o Skype, por exemplo.

Além disso, como dito acima, os turistas também vão curtir bastante a novidade. Quem viaja bastante sabe como os planos de roaming das operadoras são abusivos e utilizar a internet no táxi já pode quebrar um galho e tanto. Além disso, você também é capaz de utilizar o GPS aliado ao Google Maps, por exemplo, e acompanhar a corrida, “fiscalizando” o seu motorista para que ele não fique dando voltas desnecessárias pela cidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.