9 apps de Android para sobreviver ao fim do mundo

Imagem de: 9 apps de Android para sobreviver ao fim do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/shutterstock)

O armageddon está aí. E como você vai fazer para sobreviver ao fim do mundo? Nada de usar o Instagram, a não ser que você queira postar uma foto vintage dos destroços. Confira agora uma lista com nove apps fundamentais para você já deixar instalados no seu Android. Afinal, prevenção nunca é demais.

1) Swiss Army Knife

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Você está perdido, sem noção alguma de direção após a catástrofe. Que tal um app com bússola? Ao menos para onde aponta o norte você vai saber. Além disso, se estiver tudo escuro, ative a lanterna para saber onde você está pisando.

2) Kekanto

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Fazer compras enquanto o mundo está definhando é uma coisa normal? Não, claro que não! Portanto, o Kekanto pode ser muito útil para você descobrir os mercados e restaurantes mais próximos e saquear alguns suprimentos. Afinal, você vai sentir fome e nenhum fast food estará funcionando.

3) FourSquare

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

“Fulano acabou de fazer check-in em destroços”. Pode parecer besteira, mas informar aos outros onde você está nunca foi tão necessário. Se você ainda anseia para ser “prefeito” de algum lugar, talvez essa seja a sua chance.

4) Brightest Lanterna Grátis

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Luz é, sem dúvidas, algo extremamente necessário em uma hora dessas. Entrar em locais escuros ou até mesmo andar pela noite podem ser atividades perigosas se você não consegue enxergar nada que esteja a sua frente. Portanto, este incrível app vai acender todas as partes luminosas do seu gadget, colocando em brilho máximo a luz do flash, a tela, o teclado e qualquer outra coisa que possa iluminar no aparelho.

5) Dr Drauzio Primeiros Socorros

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Acidentes acontecem e você pode se machucar. Por isso, nada melhor do que ter um programa de primeiros socorros que foi elaborado com base nos conhecimentos de um dos médicos mais famosos do país. O app conta com dezenas de situações de emergência em que uma ação rápida pode fazer toda a diferença.

6) Dog Whistle

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Vamos supor que você foi vítima de um terrível deslizamento de terra e agora está soterrado, sem condições de pedir socorro. Gritar é algo completamente em vão, pois ninguém consegue escutar sua voz. Sendo assim, um apito específico para cachorros é a melhor saída. Com o som específico para esses animais de audição aguçada, cães de busca com certeza encontrarão você no meio dos escombros.

7) Wifi Radar

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Você está sem créditos e não consegue ativar uma rede 3G, mas precisa de uma conexão com a internet. Sendo assim, encontre uma rede sem fio dando sopa por aí. Além de mostrar as conexões disponíveis, este interessante app também mostra a localização do sinal, para que você possa se aproximar dele no caso de uma recepção muito fraca.

8) Cadê Você?

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

“Cadê todo mundo?”, essa pode ser uma das suas perguntas após um desastre, não é? Então, não perca tempo e baixe este programa que permite o compartilhamento de localização entre gadgets. Por exemplo, você cria um grupo e inclui familiares e amigos nele. Depois disso, todos podem visualizar a localização de quem está no grupo. Ou seja, não grite pela mamãe, vá logo aonde ela estiver.

9) One-Touch Battery Saver

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

Após catástrofes e desastres naturais, você não deve esperar que haja energia para carregar o seu lindo smartphone. Sendo assim, poupe sua bateria com apenas um toque através deste app que desliga tudo o que esteja consumindo muita energia, como Wi-Fi, Bluetooth, GPS, entre outros. Afinal, de que adianta ter essa lista toda instalada e não ter bateria suficiente para usar os aplicativos?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.