Gmail e outros serviços do Google ficam instáveis em diversos países

Imagem de: Gmail e outros serviços do Google ficam instáveis em diversos países

(Fonte da imagem: Reprodução/Gmail)

Durante o dia de hoje, alguns serviços da Google mostraram instabilidade em vários países. Gmail, Gtalk e alguns outros produtos da Google apresentavam erro ou lentidão durante as tentativas de acesso.

Nas redes sociais, diversos usuários relataram problemas com produtos da Google. Além da falta de acesso aos serviços, muitos foram surpreendidos com o travamento do Google Chrome ao tentar acessar o Gmail.

Além do serviço de mensagens instantâneas e email, diversas pessoas apontaram instabilidade com Google Drive e Docs, além de problemas no Google Play. Ainda no início da tarde de hoje, a redação do Tecmundo estava com dificuldades em acessar páginas do Google Play ao usar aparelhos com Android.

Problemas com o Chrome Sync

Embora grande parte do volume de reclamações tenha partido do Brasil, outros países também sofreram com o mesmo problema, como aponta o The Verge. Aparentemente, o travamento do Chrome estaria ligado ao Chrome Sync, já que diversas pessoas receberam o aviso "Chrome_SyncThread" no momento do travamento.

A última interrupção mundialmente notável de serviços do Google aconteceu em abril, com a queda do Gmail, no entanto os problemas foram resolvidos de maneira mais rápida. O bug de hoje, porém, é generalizado, o que poderia explicar a instabilidade durante períodos maiores.

(Fonte da imagem: Google Apps)

Já no Brasil, há cerca de duas semanas, a maioria dos sites do Google ficou fora do ar, ainda sem qualquer explicação. No Painel de status do Google Apps, é possível ver a interrupção completa dos serviços Gmail e Google Drive ocorrida hoje, com a promessa de que em breve mais informações serão dadas.

Na metade da tarde, grande parte dos usuários passaram a ter o acesso reestabelecido. Você teve problemas com os serviços da Google durante o dia? Aproveite e nos conte sobre a sua experiência nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.