Câmera "Smart Skin" da Sony poderá identificar espinhas e manchas antes mesmo de elas aparecerem

Imagem de: Câmera "Smart Skin" da Sony poderá identificar espinhas e manchas antes mesmo de elas aparecerem

Você poderá encontrar suas espinhas antes mesmo de elas começarem a irritar. (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Nesta semana, a Sony anunciou que está preparando um novo software para câmeras que poderá identificar manchas de pele, espinhas e outras marcas antes mesmo de elas aparecerem. O sistema chamado SSKEP (Smart Skin Evaluation Program) consegue analisar pixel por pixel das imagens feitas com câmeras compatíveis e detectar variações na reflexão da luz que incide na pele.

O software é capaz até de avaliar ondas fora do espectro visível, aquelas próximas dos níveis do infravermelho. Dessa maneira, um próximo passo para o projeto poderia ser uma função capaz de corrigir essas falhas encontradas na pele das pessoas fotografadas diretamente nas câmeras.

A Sony ainda não tem datas para começar a comercializar a tecnologia. No entanto, a empresa está animada para implantar sensores de imagens, como os que acompanham a tecnologia SSKEEP, em dispositivos portáteis, principalmente gadgets mais avançados, como os últimos lançamentos da Samsung, Apple e da própria Sony. Os investimentos da companhia nessa área devem chegar a US$ 1 bilhão para seja possível entregar as primeiras unidades já em setembro de 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.