Bitcoin pode operar como um banco de verdade na França

Imagem de: Bitcoin pode operar como um banco de verdade na França

Você conhece a bitcoin? Ela é uma moeda digital criada em 2009, a partir de um software livre. Por conta disso, ela não depende de nenhum emissor centralizado ou um grande banco para existir e ser operada. Dessa maneira, é possível transferir dinheiro e pagar dívidas usando essa moeda.

Até pouco tempo atrás, esse tipo de transação financeira com a bitcoin só funcionava pela internet. Contudo, o governo francês abriu uma série de permissões e agora a empresa por trás dessa moeda digital também vai poder começar a operar como um banco de verdade — mas, para que isso fosse possível, a empresa precisou se juntar a outras duas companhias, a Aqoba e a Credit Mutuel.

Por conta disso, agora as pessoas podem depositar bitcoin neste banco, inclusive fazendo a conversão para euros. Os correntistas ganharão um cartão de débito que vai poder ser usado normalmente em qualquer estabelecimento credenciado e que tenha a “maquininha” correta.

Uma moeda forte

Talvez você pense que essa novidade não vai dar em nada, afinal de contas, poucas pessoas usam essa moeda. Acontece que a aceitação da bitcoin é difícil pelo fato de que o “mundo digital” está sujeito a muitos ataques de hackers, o que facilita uma série de fraudes financeiras.

Com a criação de um banco real e físico, as transações com essa moeda podem ser consideradas mais seguras. Com isso, mais adeptos surgirão e a bitcoin vai poder se consolidar de vez. No entanto, teremos que esperar para ver se isso vai mesmo acontecer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.