Qual é a melhor loja para alugar ou comprar filmes online? [comparativo]

Imagem de: Qual é a melhor loja para alugar ou comprar filmes online? [comparativo]

As mídias digitais estão cada dia mais presentes no cotidiano do internauta brasileiro — isso é reflexo não apenas da melhoria e da popularização da internet banda larga, mas também pela mudança no comportamento dos consumidores. Atualmente, três grandes lojas virtuais permitem o aluguel e a compra de filmes para a transmissão em computadores e portáteis (iTunes, Google Play e Saraiva).

E como ninguém gosta de gastar dinheiro do modo errado, nós separamos os valores dos principais filmes da atualidade para que você possa saber quais as melhores opções para economizar e fazer sobrar um dinheirinho para a pipoca. Quem fez o trabalho de pesquisa foi o Wikerson Landim, que também trabalha aqui no Baixaki/Tecmundo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na tabela acima, você confere os preços para a compra dos filmes. A Google Play ainda está um pouco abaixo das concorrentes em relação ao acervo. Já a loja da Apple é certamente a mais completa, mas não é a que oferece os melhores preços, pois fica atrás da Saraiva em dois dos três filmes em que as duas competem ("Vingadores" e "Toy Story") — a Saraiva só perde quando analisamos o novo filme do Batman.

Preços para locação

De todos os filmes que analisamos, apenas dois deles ("Batman" e "Vingadores") estavam disponíveis na Saraiva para o aluguel por streaming, e ambos apareceram mais baratos do que nas concorrentes. O iTunes mostrou-se mais caro do que as competidoras em todos os filmes, mas ao mesmo tempo revela-se a loja mais completa de todas.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por essa razão, a loja da Apple acaba sendo a mais indicada para os consumidores, uma vez que apresenta um catálogo mais diversificado do que a Saraiva e a Google Play. Por outro lado, como nenhuma das lojas cobra uma assinatura mensal, você pode optar sempre pela que estiver mais barata para o filme que você está procurando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.