Desenvolvedor da Google consegue montar protótipo rápido do Google Glass em apenas duas horas

Imagem de: Desenvolvedor da Google consegue montar protótipo rápido do Google Glass em apenas duas horas

"Réplica simplória" do Google Glass não precisa de mais duas horas para ficar pronta. (Fonte da imagem: Reprodução/MInd The Product)

O Google Glass é um dispositivo que tem aparecido frequentemente na mídia desde o seu primeiro anúncio feito pela gigante das buscas. Já se sabe do processo de desenvolvimento do produto há muito tempo, mas será que leva tanto tempo assim para construir um par de “óculos inteligentes”? Um desenvolvedor da própria empresa provou que é possível construir um protótipo rápido do aparelho em nada mais que duas horas.

A apresentação aconteceu no Mind The Product 2012, um congresso para criadores de produtos inovadores, e deixou os espectadores atônitos. Tom Chi utilizou a estrutura de cabides e outros objetos domésticos e de escritório, como fios para costura e pesca, arames e etc. Fora isso, ele conectou o “invento” a um netbook e integrou o aparelho a uma interface semelhante ao que se pode ver no filme “Minority Report – A Nova Lei”.

Antes de qualquer coisa, ele desenhou um pequeno esquema de como tudo seria montado. Obviamente, a qualidade e a garantia de funcionamento passaram bem longe da criação de Chi, afinal, trata-se de um protótipo.

Você conseguiria construir um? (Fonte da imagem: Divulgação/Mind The Product)

Ainda assim, é incrível ver um projeto que precisou de mais de 10 mil horas para ser desenvolvido por engenheiros ter uma reprodução simplória sendo feita em apenas duas horas. Infelizmente, o congresso não divulgou fotos do protótipo concluído.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.