Nova versão do Gmail para iOS é lançada e retirada do ar

Imagem de: Nova versão do Gmail para iOS é lançada e retirada do ar

(Fonte da imagem: Divulgação/Gmail)

Não foi só o Gmail para Android que ganhou novidades. O Google também liberou hoje a versão 2.0 do aplicativo oficial de seu serviço de email para iPhone e iPad, modificando a interface completamente e adicionando novas funções. O problema é que o software ficou no ar por pouco tempo, sendo removido da loja online da Apple poucas horas depois de seu lançamento.

Por enquanto, as empresas responsáveis ainda não se pronunciaram oficialmente. O aplicativo do Gmail voltou a ser disponibilizado em sua versão anterior, sem as novidades.

Interface diferente e scroll infinito

As mudanças no software do Gmail para iOS foram feitas para facilitar a vida dos usuários e tornar a navegação mais adequada às particularidades do iPhone e iPad. Uma das grandes adições é o scroll infinito, que permite a visualização de emails em uma única lista carregada de acordo com o movimento do utilizador.

O novo programa também integra os eventos dos serviços Google Calendar e Google+, permitindo que o usuário confirme sua presença em eventos ou compartilhe e curta postagens dos amigos. Múltiplas contas do Gmail podem ser cadastradas no aplicativo sem a necessidade de deslogar na hora de usar outra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.