Firefox: como abrir arquivos do seu jeito

Imagem de: Firefox: como abrir arquivos do seu jeito

Quando você instala o Firefox e faz um download pela primeira vez, uma caixa de diálogo pergunta o que você deseja fazer com o arquivo. Isso acontece uma vez para cada extensão diferente, a não ser se você deixar marcada a opção de sempre realizar essa verificação antes de iniciar a transferência.

Contudo, às vezes acontece de você marcar um item sem querer e, a partir de então, não há mais como escolher o método de abertura do arquivo. Nas configurações do navegador, é possível alterar os padrões escolhidos, algo excelente principalmente caso você tenha mudado de ideia sobre como executar cada coisa. Neste tutorial, você aprende a mudar essas opções.

Pré-requisitos

  • Firefox instalado.

Baixar Mozilla Firefox

Faça você mesmo

Com o browser aberto, use o botão “Firefox” e selecione Opções > Opções (com a barra de menus aberta, use Ferramentas > Opções).

No menu “Aplicativos”, procure a extensão a ser alterada e use as alternativas da coluna “Ação” para definir o que deve ser feito.

Caso você nunca tenha interagido com determinado tipo de arquivo usando o Firefox, não haverá nenhuma opção que permita adicioná-lo manualmente.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.