Amazon BR: loja virtual pode iniciar seus serviços no país ainda nesta semana

Imagem de: Amazon BR: loja virtual pode iniciar seus serviços no país ainda nesta semana

A cada dia que passa, consumidores acostumados com as práticas de lojas virtuais brasileiras e que já compraram algo na Amazon ficam mais ansiosos pela chegada da gigante do varejo online no Brasil. Recentemente, a loja americana mostrou que vê no Brasil uma oportunidade de ouro, fechando contratos com editoras para lançar o Kindle, leitor de livros digitais, no país.

Agora, a estreia da Amazon BR parece estar mais próxima do que nunca. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Amazon assinou contrato com diversas editoras brasileiras, como Companhia de Letras, Rocco, Record, LP & M e Sextante, e deve iniciar as suas atividades no Brasil ainda nesta semana.

Inicialmente, o site brasileiro da Amazon vai estrear apenas com livros digitais e o leitor de e-books Kindle. Os planos são de que a empresa inicie uma operação de e-commerce no país, mas ainda não existem datas para essa nova fase.

Imagens comprovam a chegada da Amazon no Brasil

Colocando mais lenha na fogueira, o site Blog do Jotacê, destinado para colecionadores, encontrou nos servidores da Amazon algumas imagens já voltadas para a versão nacional da loja virtual.

Além do logo com o .br no final, também foram encontradas fotos do Kindle acessando a loja virtual em português, com preços de e-books bem à vista. Caso a Amazon realmente pratique os valores vistos na imagem (R$ 9,99 e R$ 4,99), ficará claro que a empresa realmente pretende entrar com tudo no mercado brasileiro.

Veja as imagens capturadas na nossa galeria.

Por enquanto, o domínio “amazon.com.br” não está disponível, mas, caso a reportagem da Folha esteja correta, até sexta deveremos ter mais uma opção de loja virtual no país.

Vale lembrar que, com a chegada da loja completa da Amazon no Brasil, os produtos comercializados deverão ser os mesmos ofertados em outras lojas nacionais. O que realmente muda é a maneira como a Amazon trabalha e o tratamento que presta aos seus clientes, um dos pontos pelos quais é mais elogiada.

Animados com a versão tupiniquim da Amazon? Você pretende comprar um Kindle e adquirir livros pelos valores mencionados?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.