Microsoft pode estar planejando três novos modelos para o Surface

Imagem de: Microsoft pode estar planejando três novos modelos para o Surface

Surface com Windows 8 Pro: vendas em janeiro e a partir de US$ 899Surface "1" já estaria com os dias contados? (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Mal o Surface chegou ao mercado e rumores dando conta de novos modelos do aparelho já começaram a ganhar força no mundo da tecnologia. De acordo com alguns sites norte-americanos, a Microsoft estaria planejando lançar três novos gadgets já no ano que vem.

Isso seria uma surpresa para muitos analistas, pois se acreditava que o tablet trabalharia como uma espécie de carro-chefe da Microsoft, trazendo somente modelos pontuais – e não uma verdadeira linha de produtos.

Segundo as informações trazidas pelo Slashgear, três modelos novos contariam com configurações bastante diferentes entre si e, de quebra, surgiriam como sucessores dos atuais Surface e Surface Pro – que ainda nem foi lançado. Apesar de não haver grandes detalhes, é possível notar alguns upgrades poderosos, como a utilização de um dos novos processadores da Intel, o Intel Haswell.

Mais poder e um novo modelo: Surface Book

De acordo com a página, o Microsoft Surface 2 contaria com uma tela de 8,6 polegadas e processador Qualcomm. Já o Surface Pro 2 seria um pouco maior, trazendo uma tela de 11,6 polegadas e um chip Temash da AMD.

Por fim, a grande novidade seria o chamado Surface Book. O aparelho teria um display ainda maior, com 14,6 polegadas. O novo (e avantajado) tablet da Microsoft contaria com o também novo processador Haswell da Intel – e poderia ser convertido de tablet para notebook de forma ainda mais fácil.

Só no fim do ano

Caso esses rumores sejam realmente verdadeiros, o site Digital Trends aponta um detalhe importante: o fato de que os novos chips móveis da Intel só devem chegar ao mercado no final de 2013. Ou seja, como um dos novos tablets utiliza o Haswell, da Intel, isso significaria que os gadgets também estariam previstos para os últimos meses do ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.