Confira 10 apps de fotografia para Android que bombaram em 2012

Imagem de: Confira 10 apps de fotografia para Android que bombaram em 2012

O ano de 2012 já está acabando e não há como negar que o Android ganhou diversas “contribuições” ao longo desses meses — e estamos falando de inúmeros aplicativos que foram criados (ou migraram) para esta plataforma, o que deixou a grande maioria dos adeptos do Robô muito feliz.

Uma das categorias que tem bastante história para contar é a de fotografia. Afinal de contas, há uma quantidade exorbitante de aplicativos para que você possa tirar, editar ou apenas brincar com as suas fotos. E é bem provável que você já tenha experimentado pelo menos um deles, não é?

Por conta disso, o Baixaki separou os 10 softwares que mais fizeram sucesso no decorrer de 2012. E vá se preparando, pois a lista não está fraca: são aplicativos para gostos totalmente diferentes e que podem surpreender você.

1. Instagram

Até pouco tempo atrás, um dos apps mais famosos do mundo para tirar, editar e compartilhar fotografias estava disponível somente para iOS. No entanto, na metade deste ano, o Instagram migrou para o Android e angariou milhares de adeptos — o que espalhou o seu “nome” pelo mundo inteiro, literalmente.

Ainda não satisfeita, a rede social está começando a trabalhar com perfis para navegador. Ou seja, se tudo continuar nesta mesma progressão de novidades, é bem provável que o Instagram ainda seja um destaque em 2013.

Baixar Instagram

2. Pixlr Express

Talvez você não o conheça, mas o Pixrl Express é um dos melhores editores de fotografias para Android. Com ele, você pode aplicar efeitos praticamente profissionais às suas imagens e tudo de maneira bastante simples, já que você vai precisar de apenas alguns toques conseguir resultados bacanas.

Para isso, você vai poder misturar filtros diferentes, corrigir as cores presentes na imagem e adicionar outros elementos, como molduras e áreas desfocadas. Além disso, a qualidade final das fotografias não é afetada pela edição.

Baixar Pixlr Express

3. Total Collage

Um dos problemas dos apps para mobile que fazem colagens com as suas fotografias é o fato de que há poucas alternativas de personalização, o que torna as suas montagens estranhas ou feias. Indo contra a maré, Total College permite que você arrume as imagens como quiser e escolha o tamanho ideal para cada uma delas — e sem usar propagandas abusivas para isso.

Baixar Total Collage

4. Photo FX Live Wallpaper

Já pensou que legal se o seu celular contasse com um papel de parede animado? Pois isso já é possível, basta que você use o Photo FX Live Wallpaper. Com ele, é possível construir uma espécie de mural digital, em que as fotografias vão entrando uma a uma. E é lógico que você pode escolher quais imagens vão ser usadas e a ordem de apresentação.

Se você ficou com dificuldade de imaginar como este aplicativo funciona, confira o vídeo acima, que também mostra a maneira como o software deve ser usado.

Baixar Photo FX Live Wallpaper

5. Face Changer

Uma das vantagens em poder editar fotografias é o fato de que você pode fazer com que o seu amigo, por exemplo, se torne uma pessoa completamente diferente — e isso pode ser realmente engraçado. E, para dar uma ajudinha nessas brincadeiras, o Face Changer foi criado.

O aplicativo tem recursos para que você mude o formato do rosto de alguém ou apenas para deixá-lo extremamente bizarro. Além disso, os seus comandos são bastante simples e os efeitos de edição são de qualidade, características que vão “turbinar” as suas fotografias.

Baixar Face Changer

6. Otaku Camera

O universo dos desenhos orientais conta com uma infinidade de fãs. Por conta disso, diversos tipos de produtos são feitos para esse público — e o Otaku Camera é um deles. O objetivo é o de transformar todas as suas fotografias em uma cena dos quadrinhos ou animes, o que resulta em “cenas” divertidas.

Para que isso seja possível, o app usa mais de 30 filtros diferentes, que aplicam efeitos diferenciados, ideogramas, frases e símbolos dos mangás, como você pode conferir nas imagens acima.

Baixar Otaku Camera (Free)

7. Insta Color Splash

Algumas pessoas gostam de usar editores de imagens só para alterarem as cores das suas próprias fotografias — e, para isso, elas baixam um pacote de ferramentas que não vão ser utilizadas. Para resolver esse problema, você pode começar a usar um aplicativo chamado Insta Color Splash.

A proposta deste software é a de deixar você alterar somente as cores das fotos. Para isso, toda imagem escolhida fica automaticamente em branco e você vai pintando a fotografia e dando destaque da maneira que a sua criatividade mandar. Legal, não é?

Baixar Insta Color Splash

8. Skitch

O aplicativo Skitch tem uma proposta bem diferente da de outros softwares que trabalham com compartilhamento de imagens. Ele quer que você divida as suas imagens com outras pessoas, é claro, mas de maneira inteligente e cheia de cultura.

Como você vai fazer isso? A cada fotografia compartilhada, é possível atrelar conteúdos adicionais, como a posição dela em um mapa e algum fato histórico referente à paisagem, por exemplo.

Baixar Skitch

9. Camera360 Ultimate

Camera360 Ultimate é uma releitura de um app chamado apenas de Camera360. Além de permitir a edição das fotografias com 17 filtros — todos eles com aspecto retrô —, o software tem recursos para usar temporizador, alterar contraste, brilho e até mesmo “brincar” com a saturação das imagens. Por conta de tantos recursos, é como se o seu celular se transformasse em uma câmera compacta.

Baixar Camera360 Ultimate

10. Fotor for Android

Se você realmente gosta e sabe trabalhar com edição de fotografias, é óbvio que você vai precisar de um software mais completo — mesmo para uso exclusivo no celular. Uma ótima solução para esse caso é o Fotor for Android, pela grande quantidade de ferramentas disponível.

Você vai poder fotografar, alterar filtros de cor, recortar as imagens, rotacionar as fotos, mudar o tipo de borda usada, desfocar certas áreas, introduzir textos e mais uma infinidade de outras coisas. Ou seja, você vai conseguir trabalhar como um profissional diretamente do seu celular. Aproveite!

Baixar Fotor for Android

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.