Rumor: Sony pode estar preparando um novo controle híbrido entre o DualShock e o Move

Imagem de: Rumor: Sony pode estar preparando um novo controle híbrido entre o DualShock e o Move

(Fonte da imagem: Reprodução/FPO)

Mesmo que um registro de uma determinada patente não implique obrigatoriamente no lançamento de tal produto, pode ser que algumas novidades muito quentes sobre um novo acessório para o PlayStation 3 ou o controle definitivo do PlayStation 4 tenham sido descobertas. Alguns membros do fórum da NeoGAF descobriram uma recente nova aplicação de patente por parte da Sony que junta o DualShock com o Move em um único controle.

Chamado de "Hybrid Separable Motion Controller," o dispositivo teve sua patente registrada para aprovação no último mês de maio e agora sua existência foi praticamente oficializada. O híbrido consiste em duas metades que, quando encaixadas, ficam com o formato de um DualShock normal, com duas bolinhas idênticas às do PS Move.

Ambos os lados possuem acelerômetros e giroscópios próprios, com sensores de movimentos individuais. Isso quer dizer que cada uma das partes do controle pode funcionar separadamente, independente de seu conjunto. O desenho do projeto pretende fazer com que os jogos detectem cada uma das configurações que estamos usando em cada momento para que você possa unir e separar o dispositivo quando quiser.

A Sony ainda não comentou essa recente descoberta, mas é certo que o sucessor do PlayStation vai nos surpreender de várias maneiras. Por enquanto, só podemos conferir as imagens do projeto. Continue ligado no BJ para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo dos games.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.