Kyocera cria tela em que você pode sentir a textura dos botões

Imagem de: Kyocera cria tela em que você pode sentir a textura dos botões

(Fonte da imagem: Reprodução/Digital Trends)

Uma das características que faz com que seja mais “difícil” digitar em um teclado virtual é o fato de que não sentimos a posição das teclas, bem como não é intuitiva a resposta sensorial que recebemos quando tocamos em um botão na tela.

Entretanto, se depender da Kyocera, essa situação deve mudar em breve. A empresa informou nesta semana que desenvolveu um novo tipo de tela capaz de fazer com que o usuário sinta a textura dos botões que são exibidos durante a execução de um software.

Como funciona?

A novidade é possível graças à técnica de piezoeletricidade, que utiliza a eletricidade resultante da pressão do toque dos dedos na tela para criar uma vibração intensa e com velocidade extremamente alta. Essa “área de vibração” resulta na sensação de que você está em contato com alguma coisa física, no caso o botão formado na tela.

Ainda não há previsão para o lançamento das primeiras telas que adotem essa tecnologia, entretanto ela é aguardada com muita ansiedade pela indústria de eletrônicos. O recurso poderia ser muito útil em tablets, ampliando as possibilidades dos aparelhos que hoje estão longe de serem considerados “ideais” por aqueles que digitam textos mais longos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.