Aventureiro visita os 201 países do mundo sem pegar avião

Imagem de: Aventureiro visita os 201 países do mundo sem pegar avião

Graham Hughes exibe visto em frente a ministério no Sudão do Sul (Fonte da imagem: Reprodução/The CS Monitor)

O aventureiro britânico Graham Hughes acaba de se tornar o primeiro homem a visitar os 201 países do mundo sem pegar avião uma vez sequer. Toda a viagem foi feita por barcos ou veículos terrestres, além, é claro, de boas horas de caminhada. O feito foi concluído na segunda-feira passada (26), quando Hughes visitou o recém-criado Sudão do Sul, país que teve sua independência oficializada em julho de 2011.

E se engana quem pensa que Hughes esbanjou dinheiro para dar a volta ao mundo. Econômico, o viajante gastou, em média, menos de 100 dólares (R$ 208) por semana, sendo que a viagem toda durou 1.426 dias. Diretamente de Juba, a capital do Sudão do Sul, o aventureiro conversou com o The Christian Science Monitor, contando que sempre “quis mostrar que o mundo não é um lugar grande e assustador, mas que está repleto de pessoas que querem lhe ajudar, mesmo que você seja um desconhecido”.

Pontos altos da viagem de Hughes

O recorde já foi registrado pelo Guinness e Hughes gravou sua viagem pelo mundo com o objetivo de fazer um documentário que ajudará a levantar verba para um projeto de caridade conhecido como Water Aid. Entre os pontos altos da aventura, estão eventos como nadar com águas-vivas no arquipélago de Palau, assistir ao último lançamento de um ônibus espacial da NASA e dançar com tribos indígenas na Papua-Nova Guiné.

Segundo o aventureiro, ao contrário do que muita gente imagina, visitar países como o Iraque, Afeganistão e Coreia do Norte foi bastante simples — difícil mesmo foi chegar a ilhas como Nauru, Maldivas e Seychelles sem usar um avião e com medo de ataques pirata em pleno mar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.