LA Auto Show e os incríveis carros de patrulha de 2025 [Enquete]

Imagem de: LA Auto Show e os incríveis carros de patrulha de 2025 [Enquete]

(Fonte da imagem: Reprodução/LA Auto Show)

O LA Auto Show é um dos eventos anuais mais curiosos para quem gosta de ver conceitos de carros, e o de 2012 não foi diferente.

Contando com a participação das gigantes do mercado de automóveis BMW, General Motors, Honda (esta dividida entre os times da Califórnia e de Tóquio), Mercedes-Benz e Subaru, todas tinham um objetivo desafiador a ser cumprido: projetar os veículos de patrulha para as autoestradas de 2025.

O resultado de cada criação trouxe diversos conceitos curiosos, apontando para um futuro caótico nas estradas, segundo o site do evento. Confira logo abaixo os projetos apresentados por cada empresa:

BMW E-Patrol

(Fonte da imagem: Reprodução/LA Auto Show)

Baseando seu conceito em uma Los Angeles dominada por um trafego intenso de carros velozes, a BMW apostou na utilização de um carro modular de dois lugares. Quando necessário, o policial dentro do veículo poderia lançar um robô voador ou mesmo um droide de uma roda para ajudar na perseguição.

General Motors Volt Squad

(Fonte da imagem: Reprodução/LA Auto Show)

Para quê utilizar um único veículo quando você pode ter três? O projeto da GM divide os veículos de seu esquadrão de acordo com seu objetivo: primeiro, temos o droide voador, com a tarefa de “observar”. Depois, há o triciclo, criado para “perseguir”, e, por último, há o carro, encarregado de “cumprir”.

Honda CHP Drone Squad

(Fonte da imagem: Reprodução/LA Auto Show)

O enorme carro projetado pela Honda pode ser controlado tanto por um humano quanto automaticamente, permitindo que o veículo opere mesmo vazio. Caso seja necessário, o veículo ainda pode lançar um droide-moto para desempenhar tarefas que ele não é capaz de cumprir.

Honda "CHiPs" 2025 Traffic Crawler

(Fonte da imagem: Reprodução/LA Auto Show)

Com um design que mais parece saído das séries de ficção científica, o Traffic Crawler utiliza um motor movido a hidrogênio para ser amigável ao meio ambiente. Seu design aposta no uso de três rodas para oferecer grande mobilidade, mas manter a resistência mesmo nos piores tráfegos.

Mercedes-Benz Ener-G-Force

(Fonte da imagem: Reprodução/LA Auto Show)

Enquanto outras empresas apostaram em conceitos inovadores, a Mercedes preferiu ficar com o que ela já tinha, por assim dizer. E assim “nasceu” o Ener-G-Force, um utilitário que poderia muito bem ser descrito como uma versão futurista dos G-Class atuais.

Subaru SHARC

(Fonte da imagem: Reprodução/LA Auto Show)

Criado para patrulhar as autoestradas havaianas 24 horas por dia, o SHARC é um conceito de baixo custo e emissão que pode ser controlado à distância ou mesmo colocado em modo de operação autônoma.

Até o momento, ainda não foi declarado um vencedor do evento; entretanto, o anúncio oficial deve ser feito amanhã (29/11). Mas quem será que vai sair vitorioso? Vote em nossa enquete para dar sua opinião.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.