Android: como recuperar a senha Wi-Fi com um celular

Imagem de: Android: como recuperar a senha Wi-Fi com um celular

Os smartphones trouxeram para a realidade de diversas pessoas a conexão Wi-Fi e a praticidade de poder acessar rapidamente a internet em quase todos os lugares. Dessa forma, é bastante comum termos o cadastro de mais de uma rede Wi-Fi em nossos celulares — e, consequentemente, o registro de diversas senhas de acesso.

Assim, existe a possibilidade de nos esquecermos, depois de algum tempo, as senhas respectivas de cada rede salva no dispositivo. Mas, caso você passe por alguma situação em que é preciso relembrar o código de acesso de uma ou mais redes Wi-Fi, existe um procedimento bastante simples e prático para ajudar você nessa empreitada.

AVISO: é necessário que seu celular já tenha sido rootado para que o passo a passo abaixo funcione. Caso você precise rootar seu aparelho, clique aqui e veja um tutorial detalhado feito pelo Tecmundo.

Pré-requisito

Root Browser Lite

Faça você mesmo


Depois de instalar e abrir o aplicativo Root Browser Lite, acesse as pastas data > misc > wifi. Nesta última, ache o tópico “wpa_supplicant.conf” e o selecione.


Uma nova janela surgirá na tela do seu dispositivo com algumas opções. Selecione o “RB Text Editor” e espere o conteúdo do arquivo de configuração aparecer.

Neste local, estarão descritas todas as redes Wi-Fi que você registrou em seu celular: o tópico “ssid” mostrará o nome da rede e o “psk” a respectiva senha.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.