Google Chrome: como cortar e combinar abas

Imagem de: Google Chrome: como cortar e combinar abas

Separando e juntando abas (Fonte da imagem: iStock)

Quem trabalha direto no computador ou faz pesquisas na internet sabe o quanto é comum abrir uma grande quantidade de janelas no navegador. O problema é que muitas vezes você precisa do conteúdo presente em duas páginas ou sites diferentes ao mesmo tempo (para fazer uma comparação, por exemplo) – algo cuja realização em duas guias pode não ser tão confortável.

No entanto, muitos não querem perder o tempo de abrir uma nova janela no navegador para a exibição do conteúdo distinto e acabam somente alternando entre as abas. Porém, se você já passou por isso e usa o Google Chrome, há uma maneira bem simples de “repartir” abas em janelas e voltar a “grudá-las” caso seja necessário.

Para isso, você precisa apenas instalar duas extensões, a Tab Scissors e a Tab Glue. Ficou interessado? Acompanhe o tutorial abaixo e veja como é simples dividir abas do Chrome em janelas e reagrupá-las.

Pré-requisitos:

Separando e juntando abas

Após instalar ambas as extensões, elas criam um botão logo após a barra de endereços do navegador. Não é preciso fazer qualquer tipo de configuração para utilizar os complementos, pois eles já vêm prontos para o uso e a sua função requer apenas um clique.

Os ícones dos complementos (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para ativar as funções, basicamente, tudo o que você vai precisar fazer é clicar nos ícones das extensões. Por exemplo, digamos que o seu navegador esteja com duas ou mais abas abertas. Para separar uma delas em uma nova janela, você deve deixá-la ativa e, em seguida, utilizar o botão referente ao “Tab Scissors” (com o desenho de uma tesoura).

Feito isso, a aba em questão é imediatamente aberta em uma nova janela do navegador. Além disso, o espaço do seu monitor é imediatamente dividido, posicionando ambas as telas lado a lado (utilizando 50% do espaço para cada uma).

Tela dividida (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, caso você já tenha utilizado a aba separada e queira juntá-la novamente à janela anterior, basta clicar no botão do “Tab Glue”. Feito isso, tudo volta ao estado anterior.

Voltando a uma janela (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora você já sabe uma maneira fácil de separar abas em janelas e juntá-las novamente quanto for preciso, tudo com apenas um clique.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.