Rumor: Nintendo planeja lançar uma versão slim do Wii

Imagem de: Rumor: Nintendo planeja lançar uma versão slim do Wii

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Atualmente, todas as vezes que alguém pronuncia o nome da Nintendo, os holofotes já se acendem apontados para o Wii U. No entanto, isso não significa necessariamente que a companhia pretende abandonar de uma vez por todas o seu querido console Wii. Na verdade, pode ser que a empresa esteja pensando o contrário.

De acordo com rumores publicados no site Nintendo World Report, a Nintendo estaria planejando lançar uma nova versão do Wii com design totalmente novo e tamanho consideravelmente menor. A ação parece seguir o modelo do que a Sony fez com o PlayStation 3 e sua versão Super Slim.

Ainda de acordo com o mesmo site, que recebeu as informações de um funcionário de uma grande rede de vendas de eletrônicos, o “Wii Mini” (ou “Mini Wii”) já está programado para chegar às lojas no próximo dia 7 de dezembro ainda neste ano. A novidade deve incluir os já conhecidos Wii Remote Plus, uma barra sensora e um nunchuck.

Infelizmente, não há nenhuma confirmação sobre o preço da versão em menor escala do console. O que podemos fazer é supor que ela não exceda o que é cobrado atualmente pela plataforma, tendendo a custar algo em torno de US$ 130 (R$ 270, de acordo com a cotação de hoje).

Vale lembrar que o Wii U tem retrocompatibilidade com os jogos do Wii... Seria essa uma tentativa desesperada de atingir o público que ainda não tem o console? Vamos esperar para ver.

Fontes: Nintendo World Report, Slashgear

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.