Nikon D600 cria poeira interna mesmo sem nunca ter suas lentes objetivas trocadas

Imagem de: Nikon D600 cria poeira interna mesmo sem nunca ter suas lentes objetivas trocadas

Arranhões na cortina da câmera geram sujeira interna, deixando fotos com pontos pretos. (Fonte da imagem: Reprodução/Daniel Gaworski - PetaPixel )

Fotógrafos em várias partes do mundo têm notado falhas em suas imagens feitas com um modelo de câmera específico fabricado pela Nikon. A D600 tem mostrado inúmeros pontos negros em suas fotografias. Esse problema, no entanto, é comum em câmeras nas quais os usuários costumam utilizar várias objetivas, o que pode permitir a entrada de poeira na caixa de espelhos da câmera durante a troca.

Acontece que, mesmo não fazendo isso, alguns usuários da D600 continuaram percebendo o problema. Por fim, um fotógrafo chamado Daniel Gaworski identificou a causa dos pontos pretos: parece que a cortina do sensor da câmera está sendo arranhada ao se movimentar quando as fotografias são feitas. Assim, os resíduos desse atrito começam a se espalhar pelo sistema de espelhos do dispositivo.

Veja como os pontos pretos gerados pela sujeira podem aparecer em fotografias. (Fonte da imagem: Reprodução/Daniel Gaworski - PetaPixel )

Além desse problema com a cortina, outros proprietários também encontraram restos de um material branco acumulado logo abaixo do espelho da Nikon D600. A procedência dessa “poeirinha”, entretanto, não pôde ser determinada.

A Nikon, até agora, não comentou se o modelo tem ou não problemas de fabricação ou se apenas um lote saiu da fábrica com defeitos. Para ver mais detalhes do problema, confira algumas imagens que o site PetaPixel reuniu com usuários mostrando como a D600 está apresentando problemas com sujeira interna.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.