Site do governo inglês disponibiliza vaga de emprego para agente secreto 007

Imagem de: Site do governo inglês disponibiliza vaga de emprego para agente secreto 007

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony Pictures e MGM)

Você já pensou em ser um agente secreto? Viajar o mundo, conhecer lugares exóticos, conquistar lindas mulheres e salvar a humanidade das garras de um vilão sem noção de limites? Essa é a descrição do emprego de James Bond, o agente 007. E se você ficasse sabendo que um site do governo britânico anunciou essa vaga?

O site GOV.uk conta com uma área com diversas oportunidades de emprego disponíveis para os seus cidadãos. Nos últimos dias, uma curiosa vaga para “Especialista em eliminação de alvos”, supostamente postada pelo Serviço Secreto de Inteligência Inglês, apareceu no site.

Na descrição da vaga, era informado que, de tempos em tempos, o governo britânico precisa se livrar de pessoas cuja existência possa perturbar a ordem pública. Seria necessário um profissional treinado para conseguir eliminar esses alvos e que pudesse viajar para outros países para completar suas missões.

O profissional buscado precisaria de desenvoltura para encontrar meios de superar obstáculos em suas missões. Pessoas com experiência militar têm preferência para o cargo.

O agente receberia até 60 mil libras por ano, além de algumas vantagens, como vários passaportes, relógios especiais, minissubmarinos e uma arma Walther PPK. Os interessados na vaga de codinome 007 deveriam enviar um email para mi5recruitment@hotmail.com.

Tudo uma grande brincadeira

Como você já deve ter percebido, a vaga era falsa, sendo uma grande brincadeira de algum fanfarrão que conseguiu incluir a oportunidade de emprego em um site do governo britânico.

Assim que a vaga apareceu em fóruns e sites da internet, o Gov.uk a tirou do ar, deixando apenas a versão em que ela não estava mais disponível. Mesmo assim, o The Verge conseguiu capturar a imagem da oportunidade, eternizando a vaga na internet.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Se fosse verdadeira, você encararia esse perigoso trabalho?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.