Governo brasileiro começa a distribuir tablets para auxiliar na educação em escolas públicas

Imagem de: Governo brasileiro começa a distribuir tablets para auxiliar na educação em escolas públicas

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Não é de hoje que vemos entidades educacionais ao redor do mundo utilizando a tecnologia para auxiliar no aprendizado de alunos. Há algum tempo, foi anunciado que o governo brasileiro disponibilizaria tablets para educadores utilizarem em salas de aula. Agora, essa ação está se tornando realidade.

As primeiras 200 unidades de tablets foram entregues para coordenadores estaduais do Programa Nacional de Tecnologia Educacional, assim como para alguns representantes de universidades federais.

Em breve, mais aparelhos (aproximadamente 5 mil) devem ser distribuídos, chegando aos professores em 2013.

Modelos de tablets disponibilizados aos educadores

Os tablets entregues pelo governo brasileiro possuem tela de 7 polegadas, processador de 1 GHz, resolução de 1024x600, conexão WI-Fi e 16 GB de armazenamento interno. Os aparelhos foram fabricados pela Positivo e Digibras, custando ao MEC R$ 280 cada um. Foi informado que aparelhos do mesmo modelo são vendidos nas lojas por, aproximadamente, R$ 799.

Por enquanto, apenas coordenadores de cursos de formação receberam os tablets, mas a ideia é que os professores de escolas públicas recebam um treinamento para poder usar os gadgets em sala de aula.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.