Windows Store ultrapassa a marca de 20 mil apps

Imagem de: Windows Store ultrapassa a marca de 20 mil apps

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)
Nesta semana, a loja de aplicativos da Microsoft atingiu uma marca considerável: já são mais de 20 mil apps disponibilizados mundialmente. A notícia foi dada ontem no Twitter do Win App Update, que mantém o controle dos totais apresentados na Windows Store.

No caso, a casa dos 20 mil foi provavelmente atingida na terça-feira, e, desta quantidade disponível, quase 18 mil são aplicativos gratuitos — no entanto, é preciso ressaltar que nem todos os apps estão disponíveis em todas as regiões e idiomas. É o caso do Brasil, em que a loja "versão tupiniquim" não disponibiliza todos os aplicativos já existentes para o sistema operacional da Microsoft.

O crescimento no número de aplicativos disponibilizados na loja virtual do Windows 8 é significativo se compararmos que, no dia 5 de novembro, eram apenas contabilizados cerca de 13 mil apps — o que significa que, em 17 dias, mais de 7 mil apps foram adicionados.

Segundo o site The Next Web, se a loja virtual continuar nesse ritmo, ela passará a marca de 30 mil aplicativos antes mesmo do final do ano, podendo ainda chegar perto dos 40 mil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.