DreamWorks libera ferramenta de edição usada em "A Origem dos Guardiões"

Imagem de: DreamWorks libera ferramenta de edição usada em "A Origem dos Guardiões"

Sandman, Coelhinho da Páscoa, Papai Noel, Fada do Dente e Jack Frost: os heróis de "A Origem dos Guardiões".
(Fonte da imagem: Divulgação/DreamWorks)

Em “A Origem dos Guardiões”, que estreia nesta sexta-feira (30) nos cinemas brasileiros, personagens como Jack Frost, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e outros do imaginário popular unem forças para enfrentar o malvado Bicho-Papão. A animação é de alta qualidade – e agora até você tem a chance de criar algo parecido.

Isso porque a DreamWorks, estúdio responsável pelo longa-metragem, resolveu tornar de código aberto a ferramenta OpenVDB, um dos programas usados para animar os personagens e cenários. Mais especificamente, o recurso serve para a adição de efeitos tridimensionais de volume, como fumaça, nuvens e outros materiais.

A DreamWorks afirmou que a divulgação da ferramenta é uma forma de melhorar toda a indústria, incluindo os concorrentes, já que o OpenVDB seria mais rápido, teria algoritmos já prontos para a criação de efeitos especiais padronizados e usaria menos processamento de dados que outros programas similares. A empresa ainda disse que desde sempre utiliza vários projetos de código aberto – e que agora resolveu retribuir o favor.

O produto custou alguns anos de desenvolvimento ao estúdio (fora o dinheiro investido) e já foi usado em filmes recentes da empresa, como “Madagascar 3: Os Procurados” e “O Gato de Botas”. Você pode conhecer mais sobre ele clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.