Nokia vai abrir laboratório para desenvolver apps para Windows Phone no Brasil

Imagem de: Nokia vai abrir laboratório para desenvolver apps para Windows Phone no Brasil

Iminência dos novos Lumia com WP8 no Brasil é o "motor" do novo mLab da Nokia. (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A Nokia divulgou ontem (21) que já tem planos concretos para abrir um mLab no Brasil em 2013. Esse laboratório vai ser um local para treinamento de desenvolvedores e criação de aplicativos para o Windows Phone e S40, as principais plataformas móveis da Nokia atualmente.

O projeto faz parte dos investimentos da fabricante finlandesa para incentivar a produção de conteúdo local para as lojas de apps das duas plataformas, principalmente a do Windows Phone. Fora isso, a companhia pretende ainda investir mais de R$ 20 milhões nos próximos dois anos em ações como essa no país, além de manter os projetos já existentes no mesmo ramo.

Para estabelecer o seu primeiro laboratório para aplicativos móveis no Brasil, a Nokia vai contar com a parceria do Governo Federal e da Intel para, em pouco tempo, começar a fomentar a criação de conteúdo para os seus próximos lançamentos: os Lumia 920 e 820 com Windows Phone 8.

O diretor de developer experience da Nokia no país, Daniel Rocha, se mostrou animado com a criação do mLab, que deve iniciar suas operações em Santa Rita do Sapucaí (MG) no Instituto Nacional de Telecomunicações. “No Brasil, o Windows Phone é sinônimo de Nokia”, comentou Rocha à imprensa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.