Primeiro autocaixa do Brasil faz testes em supermercado do Paraná

Imagem de: Primeiro autocaixa do Brasil faz testes em supermercado do Paraná

(Fonte da imagem: Reprodução/Gazeta do Povo)

Agora você faz as compras, passa as mercadorias no caixa, faz o pagamento, empacota tudo e vai embora, tudo sozinho. Pelo menos é assim que as coisas devem ser em um futuro muito breve. Isso porque uma das unidades do Grupo Muffato da cidade de Londrina, no Paraná, iniciou hoje os trabalhos com o primeiro autocaixa do Brasil.

O sistema consiste em o cliente passar as compras no caixa dentro do supermercado, sem a necessidade de um atendente para fazer a cobrança. Apesar de ser novidade em solo nacional, o processo chamado de “self checkout” já existe em diversos países europeus e também nos EUA.

Em entrevista para o jornal Gazeta do Povo, o diretor do Grupo Muffato, Everton Muffato, afirma que os clientes estão recebendo muito bem a novidade, principalmente pela agilidade que o autocaixa promove, reduzindo as enormes filas nos supermercados.

Dificuldades

O diretor ainda explicou que a empresa responsável pela tecnologia encontrou dificuldades em adaptar o software para o sistema tributário brasileiro que, segundo ele, é mais complexo que o europeu.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.